quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


                                                                                             "Tudo fica melhor depois de um abraço." 

Hoje, abraça quem puderes, abraça um amigo, um conhecido, um familiar, um desconhecido. Abraça o novo, o velho, a criança, o adulto ou o idoso. Abraça a quem te apetecer, mas abraça e sente o abraço quanto a beleza do gesto. Um abraço não tem preço, não tem valor monetário mas, tem um grande valor emotivo. Um abraço pode mudar o dia de alguém em desespero. Um abraço seca uma lágrima, um abraço destrói uma tristeza, um abraço é a ponte entre a felicidade, o quente de um caloroso aperto e a ternura de quem o sente. Um carinho é uma esperança, uma empatia, um eterno guia, um abafo do sofrimento, da angustia, da preocupação... É um tom silencioso, é um gesto que cala e uma humildade que surpreende.
Depois, não te coibas de ser ousado em palavras, diz ás pessoas o quão gostas delas e penteia-as com sorrisos e com olhares discretos e ternurentos.
Dá-lhes a mão, dança descalço sobre a areia gelada, doa um toque na pontinha do nariz, um leve beijo sob a face e ri, ri muito até não teres força. Rir é vida, renova-nos, tornas-nos mais fortes, mais seguros e mais bonitos. E tudo se torna um ciclo porque quando sorris, alguém te retribui e isso ergue-nos á mais generosa sensação de potência e serenidade com o próprio do "Eu".
Seja lá aquilo que o amanhã venha a ser, seja lá o que for que venhas a fazer ou, seja lá aquilo que possa acontecer, aproveita o hoje como se não houvesse limites e envolve todos os que te rodeiam na tua plenitude, na tua sabedoria e na tua alegria de viver. Que nunca te cansem os gestos bonitos, que nunca te faltem as palavras e a bondade. 
Olha, Sorri, Abraça e tem um óptimo dia enquanto cá estás porque amanhã, amanhã é incerto...


5 comentários:

  1. tenho um selo para ti no meu blog:D

    ResponderEliminar
  2. estou completamente enternecida. "Seja lá"! Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Gosto do que escreveste e da música <3

    ResponderEliminar
  4. Era tão bom que assim fosse, que as pessoas se abraçassem, se sentissem, partilhassem entre elas amor, verdade, carinho, ternura. Espero que o mundo se reinvente num abraço, que as pessoas cresçam sabendo o que é amar.
    Mais uma vez um bonito texto, uma imagem que eu adoro e que já utilizei no meu blog e até mesmo uma música que marcou uma parte da minha vida. O que poderia pedir mais? Não poderia pedir mais nada.
    É um aconchego para o coração aqui passar, é muito bom encontrar pessoas a falar de ternura enquanto o resto do mundo fala de interesse.

    Um beijinho :)*

    ResponderEliminar
  5. Adorei, um destes dias decidi fazer uma campanha de natal sobre abraços oferecendo abraços abraçar é óptimo por isso é que gostei deste texto um beijo

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3