sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Era bom saber de quantas esperanças se faz um cenário de felicidade que está caido num desterro sem rumo. Gostava de ter a percepçao de quantas mãos abraçam, quantas mãos falam e expressam uma sinistralidade solidária única.  
Quando não há nada para se dizer toca-se no silêncio. Às vezes, de tão vazios que parecemos estar, tocamos no silêncio dos escombros. Tão grandes e tão pesados, mas tão finos e calibrados no silêncio desta alma que parece vazia. Às vezes, levantamos voo com a pureza da alma que não existe e do silêncio que agora tudo é e tocamos no céu. Hoje estou a viver nas nuvens, e sei lá se isso será bom.
Mas aqui, não há formatação de espaço nem de tempo. Há sabedoria, há intensidade, há beleza Humana, há musicalidade, há fúria de vida, há vida em segundos e tempos sem minutos. Aqui, as pessoas estão absorvidas pela tenacidade e brevidade da vida. Vêem-se expressões completas, meios sorrisos, olhares intensos, palavras que não traem, cheiros reconheciveis e tatos que sentem.
Neste tom a mente é projetada contra a parede é envolvida pela sonoridade louca e emerge de novo. Este som é mágico, é hedonista, é um tom com cor e amor. Nada é monocórdico e o coração enchesse de memórias e imagens que nos acalentam a saudade. 
A bola de sabão que me envolve é tão pouco sinistra e tem tanto de afeto e sabedoria. A felicidade é apregoada e as mãos estão cheias, tão cheias... 

4 comentários:

  1. Hoje encontro aqui um texto bem mais reflexivo, parece que por momentos tudo isto se torna um monólogo contigo mesma, com as tuas dúvidas, com as tuas vontades.
    Mais uma vez superas-te e hoje foi pelo complexidade de palavras, pela conjugação de sentimentos que tanto gosto de ler.

    Um Beijinho no coração porque sei que hoje precisas :)*

    ResponderEliminar
  2. estás cheia de amor e eu estou tão feliz por ti. Estou tão feliz que estejas leva e que estejas em paz. Que isso nunca se acabe!:) Um beijinho grande de quem te admira*

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3