terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Daniela Castro e sou feliz!
 "Nunca é tarde para recomeçar. Pior que errar é não querer mudar."
 
Acordei e sem pestanejar afastei os desalinhados cabelos da minha face. Toquei no peito e senti o coração bater com força, senti cada centrimetro daquela pulsação sórdida e descontrolada. Olhei em meu redor e estava lá, cada pormenor meu, cada fotografia, cada livro, cada história, cada momento. Olhei de lado e não te encontrei, mais uma vez não estavas lá, as minhas mãos gélidas devolviam-me aquela pérfida melancolia. Caiu uma lágrima e depois outra. Tentei sentir o teu cheiro, mas esse, já está desvanecido entre os mais vulgares e comuns aromas. Fiquei triste, mas a tristeza era menor que aquela que senti ontem, tal como a saudade dói menos, é mais pequenina e menos vincada.
É injusta a maneira como te tiraram de mim. É incompreensível o porquê do passado, e impensável o que foi e o que poderia ter sido. É como se a vida nos tivesse trocado os sentidos, sem sequer pedir. É uma revolta, um querer sentir e não poder. Uma saudade que mata, que dói, que perfura. Um passado que poderia ter sido tão diferente. Ainda me lembro, das canções que costumavas cantar, ou desse teu sorriso que ninguém ficava indiferente. Das vezes em que me seguraste quando eu estava prestes a cair. Não há sinónimo que te compare, nem lembrança que te relembre. Eras único. Eras uma espécie de tudo. 
Há algo que se apodera de mim, e isso chama-se presente. O presente conforta-me, dá-me a mão e não se desprende de mim. O presente é uma dádiva, é um agora, é hoje, é a hora, o minuto, o segundo... 
Não vivas agarrado aos momentos que te fazem cair, porque a força de voltar está em ti. 
Ergue-te, limpa as lágrimas, pentei-a a alma, abre o coração e sê inteiramente feliz pois, é nos pequenos momentos que está a essência da vida.

6 comentários:

  1. oh minha querida muito obrigada pelo teu comentário, adorei mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. que grande empurrão para a vida. Para uma nova vida. É assim mesmo Daniela :')

    Um grande grande Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Estás muito bonita na fotografia. Está bonito o texto. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Não podias ter acabado melhor esse texto "é nos pequenos momentos que está a essência da vida." ! adorei :)

    ResponderEliminar
  5. tudo muito muito lindo!!
    (:

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3