segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
Querida vida,
Hoje escrevo para ti pois tu, acabas por ser a essência da minha existência e tudo o que possuo de grato, toda a virilidade e sensatez foste tu quem me ensinou a ter e me moldou a escolher o caminho que me pareceu ser menos intragavel mas mais digerivel de seguir.
Um dia ensinas-te-me a voar nas asas de alguém, com a naturalidade do vento e sem medo de cair. Ensinas-te-me a ser feliz e a dar voltas para encontrar sempre o meu ninho, o meu teto, o meu coração. Ensinas-te-me a usar o sorriso espontaneo da melhor forma, a mexer os lábios na conjugação mais que perfeita , a soletrar sons que ecoam na vida e na alma da minha gente e a colorir os olhares. Ensinas-te-me a olhar o mundo, a dar a mão sempre que necessário para sentir o quão bom é estar viva. Pegas-te no meu corpo pesado e lento, carregado de rugas e cicatrizes do passado e salpicas-te-o com pimenta dando-lhe um novo sabor. Deixas-me ver as cores do mundo, a cor da esperança. Libertas-te-me de uma expressão carregada e pintas-te as curvas do meu infinito em tons delicados e carregados de paixão.Depois, deste-me o arco-iris quando quises-te que o meu coração fosse obra do amor. Deixas-te-me entregue á explosão das cores, arrebatas-te com todos os mistérios e cobris-te-me com uma fina e adorável capa de sentimentos.
Sei que me dás o mundo, a cada dia. O mundo na palma da minha mão, é isto que sinto, e o amor na palma do meu coração.
Hoje sinto qua a vida é aquilo que somos e que construimos. A vida é uma tela que nunca esquece nomes, a beleza de determinados Seres Humanos, o toque de determinadas mãos, o andar de certos olhares, os passos que ficam cravados na história e na memória. Aquilo que pintamos é aquilo que nós somos, e acaba por ser teu, teu e meu. Algo nosso , no fundo. 
E no fim sabe bem vê-la pintada, repleta das cores que perfazem o antigo e sempre belo arco-íris. Sabe bem transformar sorrisos nas formas mais perfeitas do meu corpo, nos caminhos mais completos do meu olhar e nunca deixar as cores desbotar, deixar que a tinta fique sempre aqui gravada. 
Querida vida, tu és a bactéria mais saudavel que está impregnada no meu corpo, colas-te de forma a não descolar, mas que faz brilhar. Que me faz brilhar e ser feliz, tão feliz...


6 comentários:

  1. Hoje, pela primeira vez não consigo exprimir por palavras a qualidade e o quão marcante foi ler-te, ler este pedaço de vida, de uma vida que ensina, que faz crescer, que os faz bem à alma, que nos amadurece o coração.
    Perfeito, hoje a palavra que me sai é perfeito.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. gostei muito do que escreveste e obrigada por teres passado pelo meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  3. - gostei muito :)
    sigo, segues de volta? :3

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3