segunda-feira, 19 de maio de 2014


Abraça o tempo e a vida e sê inteiramente feliz...



O tempo tem um encanto natural e todas as suas passadas são quase perfeitas, numa melodia perfeita, com um toque perfeito.
Um dia estamos aqui repletos de ternura onde a felicidade é a nossa melhor amiga, mas outros dias somos esmagados por descrenças e vivências que nos atormentam a alma e a vida. Depois temos a necessidade de nos refugiarmos em nós mesmos, nos que nos são mais queridos, em lugares publicos, em comboios... Cada um refugia-se da maneira como olha o mundo, no sofá de casa, no chocolate que está inquietante no armário, nas amálgamas de sentimentos, na tortura delicada dos sons da agitada cidade, na certeza de algumas vindas, na incerteza de algumas partidas. Eu, refugio-me em sonhos, em noites frias e dias calorosos, no amor, na virtude de ser e estar, na eloquência de qualquer coisa que me englobe neste pedaço de mundo.
Há coisas que chegam sem avisar, sem sussurrar a sua chegada perspicaz. Há dias que nada assenta nos lençois que o vento faz e desfaz no lado de fora do nosso corpo. Outras vezes, pesquisamos insesantemente na nossa pele marcas da história e já não as conseguimos reaver como em momentos lhes tocamos. Sentimo-nos desgastos, corroidos, estragados, mas aos olhos de muitos não passa de uma canção que não nos embalou e que não nos fez ficar no leito da vida com um sorriso modesto e sincero.
Contudo, tudo faz parte da vida, todos os dissabores ultrapassados e as conquistas que agarramos sem as projetar para fora das amarras da nossa vida. Infiltram-se dores e viajam amores... ás vezes demais.
Será tudo isto a arte pelo qual aqui estamos, a arte de viver? Continuo sem saber porque mantenho uma alma viva cheia de amor mesmo que a sua correspondencia ( as vezes) não tenha aderencia. Continuo a sonhar, ás vezes com raiva e ferocidade. Hoje apenas quero que assim permeaneça, hoje apenas quero ainda passos no meu coração.
A vida, a alma e o amor é como a música que tu ouves e repetes e repetes, cheia de ciclos que são interpretados da forma que o teu estado de espirito faz sentir.
Sorri sempre, abraça os que amas porque afinal, o mundo é assim, quase perfeito...

3 comentários:

  1. E quando o mundo não é perfeito temos que nos esforçar para torná-lo um bocadinho melhor :)

    ResponderEliminar
  2. A tua escrita é qualquer coisa de apaixonante! Gostei mesmo muito do texto :9

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3