quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


 Pegou no búzio e pediu-me que o escutasse. Foi nesse dia que soube o segredo do mar, que conheci a beleza do seu som e entendi aquela melodia perfeita que entra a apaziguar a melancolia de uma vida.
Sentei-me ao teu colo e vi o teu frágil aspeto que não deixou dúvidas que terias os teus minutos escassos e contados por segundos desconexos e apressados. 
Olhei-te e pedi-te que nunca fosses embora. Tu sorris-te-me e deste-me um beijo na testa. Afastas-te-me os longos e escuros cabelo para veres bem toda a minha face e segredas-te:
"Quando sentires saudades minhas não chores. Coloca o buzio no teu ouvido e ouve o trilho do vento e o som do mar. Por entre um suspiro e uma gargalhada ouvirás a minha voz que te há-de aquecer bem aqui"  e apontou junto ao meu coração.
Vi o meu avó derramar uma lágrima e depois outra. "Aqui encontrarás a força do amor e de amar". Não entendi nenhuma das palavras mas guardei-as bem no meu bau e hoje espremi-as para lhes tirar o significado. 
O teu corpo ficou mole e o teu colo sem postura. Percebi que era o momento e chorei, compulsivamente.
Coloquei o búzio no meu ouvido e ouvi-te chegar ao outro lado...

9 comentários:

  1. Como sempre a escrever tão bem, quem me dera escrever assim :)
    Obrigada por todo o apoio :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É triste, mas é lindo este texto e o amor desse avô.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Daniela,

    Ainda tu dizes que as tuas palavras não são suficientemente boas? Então o que é isto? O que são estas palavras que tanto enfeito em mim fazem?
    Como sempre palavras certas, ditas por uma pessoa que luta, por um pessoa que sente, por uma pessoa que acredito que irá ter a recompensa daquilo que faz.

    Adorei o que li, como sempre, não é? :p

    Um Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tão lindo. Por vezes não percebemos as coisas no momento, parece que não fazem sentido, mas depois vemos que estavamos errados. :) um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. não, não conseguimos.
    o búzio não o trará até ti, mas tenho a certeza que trará todo o seu amor.

    ResponderEliminar
  6. r: as vezes também sou assim, mas desta vez tem mesmo de ser:)

    ResponderEliminar
  7. claro que este amor vai fazer história , farei por isso , gosto imenso do teu post, continua **

    ResponderEliminar
  8. felizmente que para mim alguém apareceu e sim estou bem. é uma história passada, que ainda compõe umas páginas deste livro (da minha vida), mas que deixou de ser suficientemente importante para eu chorar ou ficar mal por isso (: na vida tudo muda, é o que ainda conta.

    ResponderEliminar
  9. Passei aqui para ler mais um pouco de ti mas como não encontrei voltei a rever as tuas palavras porque acredito e sei, que voltamos a encontrar coisas que não tínhamos reparado, sentido na primeira leitura.

    Um beijinho e tem um óptimo fim-de-semana :)

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3