domingo, 13 de janeiro de 2013

 
Há muitos riscos que me estragam aquele perfeito e antigo quadro. Há demasiados traços que não se enquadram, a métrica não é exata e o expressionismo não é evidente.
Naquele quadro estou eu e estás tu. Há um nós. Se olhares mais a pormenores irás ver que há amor, sentes o cheiro do sentimento? E se conseguires acalmar o teu coração econtrarás o angar da beleza deste mundo.
Este quadro tem os dias que se foram mas que eu ainda te vejo cá... A enlaçares o meu cabelo e a dormires com o meu pijama. A beijares as minhas covas e a adoçires a minha alma. A possibilidade de me conseguir misturar na tua pele e baloiçar o teu coração. O teu cofre vital que sorria no meu sorriso. Que balançava na cor dos teus olhos. Que adormecia na suavidade da tua pele.
Neste quadro não há um adeus, porque eu jamais me conseguirei despedir de ti, ou esconder num calabouço a incerteza de quem fomos. Vês na imagem a lua? Ela está mais forte em mim do que um furacão em terra. Precisei de ti como as plantas precisam do ar e da terra. Precisei do teu olhar, das tuas mãos, da tua boca, do teu toque, do teu brilho, dos teus sonhos, das tuas fantasias.
Este quadro tem o teu nome. Este quadro é a minha fotografia do lado de dentro, do lado que ninguém vê mas, do lado que eu sinto e, se sinto...

5 comentários:

  1. eia toranja, nunca mais tinha lembrado deles :D

    ResponderEliminar
  2. está brilhante!Não tenho mais nada a dizer :)

    ***

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente lindo! Adorei a parte em que escreves "Este quadro é a minha fotografia do lado de dentro, do lado que ninguém vê mas, do lado que eu sinto e, se sinto..." Faz pensar. Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Ontem tinha lido este texto mas não o cheguei a comentar e não sei o porquê.
    Mais uma vez exprimes bem o que sentes mas há riscos e riscos se é que me entendes. Há riscos que estragam a pintura e outros riscos que fazem com que a pintura seja mais bela, mais verdadeira. (Espero estar a ser perceptível :D)
    Mais uma vez não me desiludes, muito pelo contrário. Mas a minha opinião sobre o que escreves já sabes tu muito bem.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3