quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


 "É vida é maravilhosa se não se tem medo dela"
Quando estou em silêncio consigo escutar o mais pequeno som dos grilos, o mais lento pulsar do coração, o mar de sangue a correr pelas veias. Dentro de um silêncio cabem enumeros sons que não precisam ser expressos nas mais trabalhadas e honrosas palavras. Um silêncio acompanhado de um olhar e de um terno sorriso diz muito, expressa tudo e não cala nunca aquilo que se sente.
Se há dias em que escurecemos sem deixar que nenhuma estrela á nossa volta tenha um efeito brilhante, há outros dias em que nos levantamos, semeamos o sol e horas depois estamos a colher a sua magia, a sua beleza e a felicidade de um novo dia. A vida é um ciclo constante em que as coisas boas dão lugar a coisas más e vice-versa. Mas a vida é para ser intensificada o máximo possivel, é sentir e fazer amar. A vida é um minuto aqui, um ali, outro mais além. A vida é ter o coração nas mãos, é deixar orgulhos e vinganças de lado. A vida é ouvir o outro, é desejar por ele é dar a mão e ver florescer as mais bonitas flores no crepusculo do dia. 
A vida não traz um guião de como o caminho deve ser percorrido e por isso muitas vezes as cenas estão fora do contexto que idealizamos, contudo deve ser sempre apetitosa, apetecivel e saciável.
A vida é o meu maior apelo enquanto Ser Humano, o dominio que mais me cativa. Ninguém tem tamanho sorriso, ninguém verbaliza com tanta sabedoria e nem nada nem ninguém ousa agitar-me como a loucura que é ser Maestra da minha própria vida. Esta caminhada não deixa de ser um grande ponto de interrogação porque os traços desenhados podem colidir com o pensamento, com o futuro, com a mente e o coração. Eu até gosto de tudo isto, da incógnita e a vida nunca cai na tentação de me tentar delinear pelas ruelas mais insensiveis e vadias.
Num mundo onde tudo tem um preço e nada tem valor, aprende a valorizar o que tens em mãos, o que trazes no peito e o que lês nos sorrisos. Nunca fiques no desterro por causa de um amor perdido ou de uma alegria roubada , a vida valerá eternamente a pena...





2 comentários:

  1. obg pelo comentário , gostava de te ter no fb , podes adicionar - me ? https://www.facebook.com/ruimatheus

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi dizer que as pessoas são feitas de escolhas, são feitas de coração. Com o tempo fui vendo isso e vendo que é raro encontrar pessoas como tu, que falam de sentimento de forma natural, mostrando fragilidades e falando tão bem de sonhos.
    Que nunca percas esta parte de ti porque é isso que te torna especial e diferente.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3