segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


 "Sinto-me nascido a cada momento, para a eterna novidade do Mundo..."
Eu estou apaixonada pelo ar que respiro, pela maneira tão encantadora com que me encanto ao ler sorrisos, ao decifrar olhares, ao descobrir vozes por detrás dos barulhos do mundo. 
O mundo é muito melhor que aquilo que diz ser, muito melhor que aquilo que os nossos olhos nos pemitem ver. Estou apaixonada por pessoas que deixam magia sempre que terminam uma bonita frase, pessoas que descansam os lábios depois de apregoarem intensos momentos repletos de dislumbre. É encantador este nosso mundo, com os seus tons cor de céu, com a sua alegria cor da Natureza, com a sua beleza equiparada ao mar.
E é disto que falo, num momento em que a crise, as questões politicas, as dificuldades e a pobreza, invadem a nossa casa pelos mais diversos meios. Falo da paixão que tenho quando o mundo me envolve, como ele me engloba como seu Ser integrante, quando mais ninguém o vê, apenas eu. Falo de uma paixão que só se demonstra quando se está despido de preconceitos e de orgulhos, quando os holofotes gigantes estão virados para mim e eu reflito a sua iluminação para aqueles que me aquecem o coração. 
Adoro ainda, a maneira como o mundo mergulha na minha cabeça, como me faz sentir e amar. Como me faz olhar mais fundo que as profundezas do oceano, como me faz ser versátil e abarcar de tudo um pouco sempre com as mãos abertas e nunca cerrando os punhos a tom de negação. 
O mundo fez-me apaixonar por mim mesma, e sinto-me importante. Estou deslumbrada com tudo isto á minha volta e tenho medo de perder o mundo que tenho conquistado. És tu, que me dás os dias brilhantes de sol, e me agarras nas noites, me envolves no vento e me levas as tristezas e os pesadelos para um lugar recondito, onde o segredo é a plavra-chave.
Tenho aprendido que é bom gostarmos de nós mesmos e descobrirmos que nunca é tarde demais para o fazer assim, desta maneira tão doce e delicada.
O mundo é para ser visto do lado de cá.

 

5 comentários:

  1. Adoro ler cada linha do teu texto. <3

    ResponderEliminar
  2. Primeiro quero te agradecer por este texto, agradecer a energia que me deste nestas frases que aqui encontro. Hoje não escreveste de passado e eu sei que aos poucos ele abandonará o teu sentimento, aquele que colocas aqui.
    Lindo ler esta tua forma de ver o mundo tão semelhante aquela que te tenho mostrado que acredito.
    A música é encantadora como sempre.

    Um Beijinho no coração :)*

    ResponderEliminar
  3. que texto espectacular. Hoje pensei nisto mesmo!

    ResponderEliminar
  4. estou a pensar ir a Paris como viagem de finalistas com um pequeno grupo , o meu namorado faz parte desse grupo , e a Nova Iorque ir lá de lua de mel um dia :b

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3