terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
 Eu não sei (ainda) quem tu és, não conheço a tua fisionomia, a frescura do teu hálito, o teu sabor, o teu cheiro. Não sei como me hás-de pegar na mão, como me hás-de beijar ou, tão pouco, como será o nosso primeiro encontro. Não sei se vou gostar de ti na primeira vez ou, se pelo contrário, hei-de julgar nunca mais querer ver-te. Desconheço ainda a tua história, as tuas desilusões, os teus problemas, as tuas conquistas ou as tuas derrotas. 
Sei contudo que um dia hás-de chegar e nem vais pedir. Vais envolver-me na ternura e ladear-me com palavras que me vão fazer corar. Terei a miragem de um amor, a sensação de que serás tu e depois tu vais ficando e ficando e ficando... E quando me aperceber da magia que reina sobre mim (e sobre ti) será tarde para voltar atrás e aí viverei novamente um amor que quero que não tenha um fim. Vou escrever-te cartas de amor com a tinta que escorre dos meus mais profundos sentimentos. Vou querer estar anestesiada por ti, soldar-me a ti e viver com sede da tua presença. E se for amor, não há-de morrer, não nos iremos magoar, as imensas formas de amar serão sempre renovadas em cada minuto e o desejo há-de fervilhar e ser consumido.
Sabes? As cartas que hoje escrevo ainda não são as palavras que de ti ouço, ainda não é a hora. São a procura do amor que (ainda) não existe..
Eu já aprendi. Eu não quero planos. Nem quero futuros no presente.
Eu fiz planos, nuca te contei mas fiz muitos. E por isso agora depois de tempo suficiente de vingança deles eu não quero planos. Nem tu. Ninguém precisa de planos. O amor não se define por planos. Nem por caminhos desvendados e futuros certos. O amor está sempre á procura do próximo passo, sem começar o que há muito devia ter começado. Por isso nós não fazemos planos. Nunca mais. Hoje poderás vir, amanhã poderei voltar se o relógio bater certo. Eu cá nem me importo. Porque já aprendi. Não há planos, nem promessas, nem despedidas. Há apenas amor, eu aprendi isso e não quero planos nem aqui, nem em mim.

5 comentários:

  1. "Quanto mais se dá, mais se tem". É karma e eu acredito muito *

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera que um amor sim chegue até mim, que um amor verdadeiro, puro seja vivido na minha primeira pessoa.
    Lindo mesmo, gostei mesmo do que li, desta tua forma doce de ver e conjugar um amor como acreditas que o mesmo seja.

    Um Beijo :)

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3