quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Daniela Castro

Hoje é diferente, deixo-vos chegar um pouco até mim e descobrir bocados e pedacinhos do meu Ser... 
Um beijo no coração.

Gosto e não gosto. Gosto um pouco, gosto mais ou menos, não gosto, penso se gosto, gosto parcialmente, gosto muito, gosto bastante, gosto de hoje, gosto de amanhã e gostei do ontem. 
Gosto de acordar, gosto de me levantar e gosto do dia inesperado. Não gosto de planos, não gosto de coisas estipuladas nem que as estipulem por mim. Gosto da manhã e daquele sol cristalino, mas não gosto das manhãs do sábado. Gosto da tarde, da tardinha e da noite. Gosto de ver as estrelas, olhar a lua e de escutar o som do silêncio. Gosto de estar na rua, sentada no banco, olhar as pessoas passar, sentir cheiros, ver cores, modos de andar, sorrisos e expressões. Gosto de pormenores. Não gosto de pessoas que não sabem dizer "bom dia", pessoas que não sabem olhar nos olhos ou simplesmente sentir o toque do vento e da vida. Gosto do vento do Inverno e não gosto do vento do Verão. Gosto do Verão e gosto menos do Inverno. Gosto do meu canto, do meu quarto, das cores que o perfazem, dos objetos que o embelezam e do seu sabor a arrumado. Não gosto da cadeira azul que em nada tem haver com a estrutura. Não gosto de tecnologia, de computadores ou telemovéis, mas não passo sem eles. Não gosto de pessoas articuladas como marionetas, falsas e sem brilho. Gosto de pessoas naturais, que sentem todos os cinco sentidos e vivem todos os bons sentimentos. Gosto de sapatos e de ténis, de vestidos e de conforto. Não gosto de coisas que me apertem ou de excesso de nudez. Gosto de cabelos grandes e bem arranjados, não gosto muito do meu. Gosto de mãos bonitas, mãos que falam e observam. Gostos de abraços quentes e beijos delicados. Gosto de sorrisos perfeitos e de olhares penetrantes. Gosto das minhas pernas, mas os joelhos são menos bonitos. Gosto dos meus olhos e de mim em geral. Gosto de personalidades fortes, de arrogância e da razão. Não gosto de mentiras ou de cusquices. Gosto de ginásio e de correr, não gosto de atletismo. Gosto de jogos de cartas, de tabuleiro e não gosto de perder. Não gosto de grandes festas, com muitas pessoas e muito glamour. Gosto da simplicidade. Gosto de ler, de escrever, de cantar, de musica, gosto de cinema, gosto de séries, não gosto de arrumar a casa. Gosto de cães e detesto gatos. Gosto de crianças, de bébés, de raças, de etnias, de cheiros diferentes, de sabores incomuns. Gosto de África, gosto de voluntariado e não gosto da indiferença. Não gosto de guerra e começo a não gostar de manifestações. Gosto de economia e politica. Não gosto de História demasiado histórica. Gosto de praia e não gosto de rio. Não gosto de bichos chatos e pequenos. Gosto de falar, de falar e de falar. 
Gosto de António Lobo Antunes, de José Saramago, de Clarice Lispector: Não gosto de Margarida Rebelo Pinto.
Gosto do sabor a mentol e do cheiro a eucalipto. Não gosto de bolos repletos de cremes, gosto de gelados e de peixe. Ás vezes carne também gosto. 
Gosto da cor do vento e da sua sensação agradavel. Não gosto de cair, nem de pisar ou ser pisada. Gosto de amigos verdadeiros, gosto da minha familia e não gosto de nitidos fingimentos e de inveja. Gosto de sentir, e dos sentimentos. Não gosto da melancolia mas a saudade é agradável. Gosto de alegria, gosto de paz, de boas energias, de magia, de felicidade.  
Gosto da vida. 
Gosto do passado, do presente e anseio o futuro.
 

5 comentários:

  1. Nem sempre é fácil falar de nós, do que gostamos, do que queremos e, acima de tudo, de como nos definimos. Tu fizeste isso, fizeste com que valesse a pena desvendar um pouco mais de ti, conhecer a alma por detrás de quem escreve.

    Gostei muito.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. estou a ver que gostas de muitas coisas x)
    mas ensina-me, por favor, a gostar de saramago!

    ResponderEliminar
  3. eu não consigo perceber o discurso direto do homem xD

    ResponderEliminar
  4. Foi fantástica a maneira como te descreves-te aqui. A mim parece-me smepre uma tarefa tão difícil falar de mim... Também gosto muito de Saramago :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto da tua maneira de ser , gosto quando sei que temos quase tudo em comum , gosto de estar contigo porque sei que as nossas conversas , momentos e fotos são únicos, tu és importante na minha vida e sei que vais permanecer nela sempre , preciso de ti no meu lado minha irmã *-* Tu vales ouro , e eu amo - te <3

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3