quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Quando algo está errado, tu, sim tu que me lês, devias seguir em frente em vez de te manteres preso a ti mesmo, pálido e a fraquejar. Porquê? Porque nunca vi nenhum rio a correr para trás, nenhuma onda a circular ao contrário, nenhum pássaro a viver sem asas, nenhum sorriso a brilhar sem alma. E o sorriso, nunca vi ninguém bem vestido que não estivesse a sorrir. 
A vida é feita de oportunidades que devem ser agarradas com as duas mãos, devem ser vividas até ao último sentimento, ao último suspiro, à última dádiva, enfim, até à última "garfada"... O tempo nunca voltou atrás, e nós, é igual. Nenhum de nós avança estando no chão ou querendo parar. Nenhum de nós vive se estacar no momento em que o que devia dar certo acabou por morrer errado. Nenhum de nós vive parado no seu mundo, tal como os rios, as ondas, os pássaros, os sorrisos não viveriam se fosse tudo ao contrário, se decidissem morrer. Se não existissem. 
Tal como tu, se quiseres parar, não viver... Sei que sim, que tenho razão, e é por isso que devemos seguir em frente. Tal como o resto do mundo que dá vida ao universo. Que também nunca parou, arranjando um sol que nos ilumina para nos fazer ver que a vida é boa desde que saibamos iluminar o nosso ar, também...
Por isso, ergue a tua taça, brinda comigo, acredita no amor, na vida, na esperança, na verdade e depois, olha para trás sem parar e ri-te de ti, da mesma maneira que eu me rio de mim. 
Vamos circular juntos no mundo? 


7 comentários:

  1. obrigada pela força, princesa. :)

    ResponderEliminar
  2. temos mesmo que andar para a frente :)
    explicas as situações de uma forma tão clara que percebi logo da primeira vez que li.

    ResponderEliminar
  3. Tens me vindo a surpreender tanto ultimamente, deveras um texto muito bonito, cheio de força porque os caminhos serão sempre para a frente, será sempre na busca da felicidade que tanto sonhamos, pela qual tantos lutamos.

    Muito bom, muito bom mesmo.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  4. Falas de mim mas olha para ti e aproveito para dizer uma coisa que ainda não tinha dito há pouco, a música é muito bonita, eu gosto mesmo. :D***

    ResponderEliminar
  5. "Por isso, ergue a tua taça, brinda comigo, acredita no amor, na vida, na esperança, na verdade e depois, olha para trás sem parar e ri-te de ti, da mesma maneira que eu me rio de mim.
    Vamos circular juntos no mundo?"


    Oh adoro!:')

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, princesa. E, não te preocupes. Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  7. não sei se há volta a dar, não sei mesmo. eu queria muito que ele mudasse de ideias.

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3