sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pela manhã abri a janela daquele velho baú de recordações, respirei fundo e senti o ar fresco que trazia envolto em si, o cheiro e o sabor da maresia. Coloquei um vestido feito de ternura e carinho, calcei uns sapatos antigos e dancei sobre a leveza de um novo dia. Tomei de pequeno almoço uma caneca de sonhos, de magia e de alegria. À porta esperavam-me a melancolia e a saudade... Dei o braço a uma e a mão à outra. Caminhámos até ao velho parque repleto de árvores feitas de tempo, bancos carregados de histórias, cenários desgastos de sentimentos e de pessoas que são donas das suas horas, dos seus segundos e das suas vidas.
A saudade debrouçou-se sobre mim tocou-me levemente no desalinhado e negro cabelo e fez-me sorrir. Em cada nota do canto dos pássaros revi imagens e fotos movediças da minha estadia aqui, neste mundo. Os meus olhos naquele momento brilharam tanto quanto brilham os das crianças com o seu primeiro brinquedo. 
A melancolia pegou-me sublimemente ao colo e depositou-me sobre um manto verde de recordações: vi choros desnecessários, avistei gargalhadas perfeitas, olhares trocados, abraços recompensados, beijos envergonhados, dores sentidas, alegrias vividas, um comboio a transbordar Amor... A saudade e a melancolia são a réstia desse amor que o comboio levou para um novo porto, um novo abrigo, uma nova estação, um novo coração. 
Soprei a saudade, dei um toque com a varinha na doce melancolia e elas dissiparam-se por entre aquele parque que brota agora novas cores. Tomei a direção contrária à delas, pestanejei um sorriso, a minha boca tomou novos contornos e peguei naquela murcha flor. Dei-lhe um beijo e percebi que a vida ganha novas formas quando nós mesmos tentamos o incontrolável, quando apanhamos os sonhos e somos apanhados pela felicidade. Por muito que a vida não seja coerente e linear, por mais desilusões e amarguras, a vida tem sempre uma nova estação à nossa espera. A vida, é feita de pequenos miminhos que são patentes do amor.
Eu, desde sempre escolhi ser feliz. E tu ?




5 comentários:

  1. As palavras são sempre tão bem escolhias, são tão repletas de sentimento que eu perco-me em tudo o que escreves e encontro-me no meu pensar. A música já sabes, adoro mesmo.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. És brilhante , ninaa!
    Adorei o texto *-*

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3