quinta-feira, 8 de novembro de 2012

 
"O único defeito de uma mãe, é não ser eterna"

Entrou sem fazer barulho, deixou os chinelos no novo tapete de cor roxa que em tudo combina com o resto da decoração do quarto, puxou ligeiramente os cobertores e deitou-se ao meu lado. Não disse nada, mas apertou-me e esperou sentir a minha pulsação a um ritmo natural. Provavelmente, na sua cabeça as palavras de ordem seriam "Fica boa depressa". Aquele carinho, vindo da minha mãe, é tão caloroso e tornasse medicamento infalivel para todos os meus problemas.
Uma mãe é muitas vezes chata e embirrenta, tem manias e, por vezes, diz coisas que nos magoam e tornam mais frágeis. Mas à primeira queda, ao primeiro desgosto, à primeira preocupação, a mãe está lá, como nunca ninguém esteve ou estará. Uma mãe tem todo o amor dentro do coração, e não pede nada em troca a não ser que a amemos da mesma forma, com o mesmo carinho.
Tu mãe, és inigualável a qualquer outra. Tens um brilho próprio, um olhar que seduz todos os sitios por onde o teu doce corpo vagueia. Tens um sorriso único, capaz de me iluminar e dar alento. Tens um olhar que fala calado, que expressa toda a tua bondade e generosidade. Tens umas mãos de partilha, tens as palavras certas, tens um coração recheado.
Tu és mãe, tu és mulher, és amiga, és professora, és companheira, és desafiadora, és conselheira : És simplesmente a Mulher da Minha Vida !

Amot-te Minha Senhora Mãe.

8 comentários:

  1. Lindo texto, e sublinho "O único defeito de uma mãe, é não ser eterna". Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As mães assim merecem tudo!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! A idade vou dizer no post a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo comentário. :$
    Sublinho o que a "Aurora" disse

    ResponderEliminar
  5. a tua mãe é sem dúvida uma grande senhora e uma GRANDE MAS GRANDE MÃE :D

    ResponderEliminar
  6. as coisas irão melhorar!
    um beijinho, força!

    ResponderEliminar
  7. Que prova de amor tão linda de ser lida e ainda por cima com as palavras certas que consegues encontrar, com aquelas palavras que a mim tanto cativam. Vejo mais movimento por aqui e isso só revela a tua capacidade e o teu dom para nos mostrares emoções através da tua escrita.
    Nunca me enganei relativamente a ti.

    Um Beijinho e tem um óptimo fim-de-semana :P

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3