terça-feira, 13 de novembro de 2012




Ter um amor é abrir uma mão e depois é a outra. É sorrir e ouvir o som das mais pequenas vibrações que se fazem soar no mundo. É olhar para isto, para aquilo, para o tudo, para o nada, observar o infinito. É tocar as notas mais profundas do velho piano, é ousar acreditar nas mais promíscuas palavras, é sentir a profundeza de um olhar tão intenso quanto as mais belas maravilhas do fundo do mar.
Amar é tocar uma melodia perfeita, onde os braços se envolvem num terno abraço, onde os lábios se juntam num uníssono doce, onde as bocas calam e as mentes e os olhares falam. 
Há momentos que simplesmente ninguém nos pode tirar. Segundos retirados de filmes que nem Hollywood poderia realizar, mas que nós os vivemos. Arrepios na espinha. Empurrões de alma. Aconchegos no coração. Beliscões. Beijos sem retorno. Olhares profundos em visões planas. Palavras que nos preenchem a alma apenas por serem ditas olho a olho, corpo a corpo, cara a cara. Impulsos. Lufadas de ar fresco. Borboletas no estômago. Silêncios quebrados. Sussurros. Eufemismos. Desejos escondidos descobertos por esfregares de mãos. Apertos. Calores do coração. Promessas. Afectos. Ternura. Paixões reveladas. Música dos nossos ouvidos. Amores que mordem, amores que esticam mas que nunca desfazem. Daqueles que sabem tão bem e que eu juro que não conseguia viver sem eles. Existem momentos assim, momentos com intensidade capazes de mudar o nosso mundo. Momentos inscritos na história da nossa vida, no brilho que perdura no nosso olhar, no canto das palavras que transpiramos sem querer, no suor que derrete das páginas de amor que vivemos sem parar. Momentos que ficam agarrados às pedras da calçada, às memórias que nos aconchegam. 
E sabe tão bem vivê-los e esperá-los. É mesmo assim. Desses momentos, que nos saboreiam e preenchem as medidas. Aquelas chávenas de amor diárias que todos deveríamos provar. 
Sabem aqueles dias em que nem que explodisse uma bomba na vossa vida nem mesmo ela conseguiria destruir o amor dos vossos corações? Há dias assim...






11 comentários:

  1. Existe pessoas que conseguem viver sem isso. Com o tempo foram deixando de sentir isso, e não vão voltar a sentir.
    Beijo *

    ResponderEliminar
  2. Existe pessoas que vivem sem sentir isso, com o tempo foram perdendo isso, e agora já vivem normalmente sem isso.
    Beijo *

    ResponderEliminar
  3. gostei muito o amor é um sentimento que tem varias definições ... um beijo

    ResponderEliminar
  4. E, quando encontramos alguém que goste de nós e que nos faz gostar de nós também, não acreditamos.

    ResponderEliminar
  5. Não posso deixar de amar a maneira como expuseste um sentimento tão puro e marcante como este. A simplicidade que este sentimento emana, pautada com um toque subtil de complexidade. Gostei mesmo muito!
    Obrigada pelo teu comentário no meu blogue :)

    ResponderEliminar
  6. Falas de amor de uma forma delicada, com passos pequenos as tuas palavras vão entrando dentro do nosso coração, entranhando-se na nossa pele e permanecendo na nossa memória. Falas de amor na simplicidade do teu desejo e isso torna-te especial. Hoje fiz o mesmo que tu, li este texto com a música que colocaste e foi uma combinação tão boa, mas tão boa.

    Um beijinho :)*

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o que dizer do teu comentário. é tão bom saber que alguém consegue perceber-nos.. A minha história foi interrompida, sem direito a um fim, fosse ele bom ou mau, repleta de gestos perdidos e palavras por dizer, assim como palavras ditas a mais.. um muito obrigada pela força! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Espero mesmo que corra tudo bem :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. oh :s na verdade, eu creio que não ia conseguir explicar. É deveras complicado, tanto que nem eu entendo... eu conto pedaços da minha história em cada texto que escrevo, mas à medida que vou encontrando "respostas" parece que o sentido de tudo se vai perdendo. É muito confuso. Além disso, sinto que esta história não acabou e por isso não posso contá-la.. não se contam histórias que ainda não têm um final, não é?
    Espero que tu encontres um final feliz para a tua, ou então, que comeces uma nova e ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar
  10. Amar e ser correspondido traz uma felicidade indestrutível :)

    ResponderEliminar
  11. muito obrigada! espero que continues a ler-me.
    gostei bastante deste post.

    ResponderEliminar

"Presenteia-me com Amor." <3